Veja a primeira arte da nova animação do diretor de O Menino e o Mundo

O próximo filme de Alê Abreu, que concorreu ao Oscar de Melhor Animação por “O Menino e o Mundo”, teve sua primeira imagem divulgada. Intitulado “Viajantes do Bosque Encantado”, o longa terá […]

O próximo filme de Alê Abreu, que concorreu ao Oscar de Melhor Animação por “O Menino e o Mundo”, teve sua primeira imagem divulgada. Intitulado “Viajantes do Bosque Encantado”, o longa terá tom de fábula e vai girar em torno de dois personagens: um menino lobo e um menino urso, inimigos mortais que precisarão unir forças e perceber que a amizade é possível. Segundo o diretor, trata-se de uma metáfora do conflito entre Israel e Palestina.

A animação vai inaugurar uma parceria entre a produtora Filmes de Papel, que pertence a Alê, com a Buriti Filmes, de Luiz Bolognesi. Curiosamente, os dois cineastas foram premiados em anos consecutivos no Festival de Aneci, conhecido com o “Cannes da animação”, respectivamente com “O Menino e o Mundo” (em 2014) e “Uma História de Amor e Fúria” (2013).

Atualmente em fase de storyboards, “Viajantes do Bosque Encantado” pode ainda contar com a coprodução do francês Didier Brunner, produtor de “As Bicicletas de Belleville”, que concorreu ao Oscar de Melhor Animação em 2004.