Tim Burton diz que está tudo pronto para as filmagens da continuação de Os Fantasmas se Divertem

Se ainda precisava de confirmação, a sequência de “Os Fantasmas se Divertem” (“Beetlejuice”, no título original) está mais que confirmada. Quem garante é o diretor Tim Burton, responsável pelo filme original. “O […]

Se ainda precisava de confirmação, a sequência de “Os Fantasmas se Divertem” (“Beetlejuice”, no título original) está mais que confirmada. Quem garante é o diretor Tim Burton, responsável pelo filme original.

“O filme vai acontecer e já foi aprovado pela equipe da Warner Bros. Conversamos com os integrantes do elenco que queremos no filme e eles estão todos a bordo, isso inclui Winona [Ryder] e Michael [Keaton]. Temos o roteiro nas mãos, tudo está no lugar certo e agora tudo o que precisamos é começar a filmar”, ele declarou, em entrevista ao site Showbizspy.

Lançada em 1988, a comédia de fantasia “Os Fantasmas se Divertem” se tornou cult e continua encantando novas gerações pelo uso criativo das músicas de Harry Belafonte, seus memoráveis efeitos especiais de stop-motion, a inspiração gótica da personagem de Winona Ryder e, claro, a performance desconcertante de Michael Keaton no papel do excêntrico fantasma Beetlejuice.

Winona Ryder retomará o papel de Lydia Deetz, a adolescente gótica do sucesso de 1988, agora entrando na meia idade, e Michael Keaton continuará como o fantasma Beetlejuice, mas não há mais informações sobre o resto do elenco e a trama, passada quase 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme.

O roteiro foi escrito por Seth Grahame-Smith, que já trabalhou com Tim Burton em “Sombras da Noite” (2012), mas não consegue emplacar sucessos de cinema – são dele os livros que viraram os fiascos “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” (2012) e “Orgulho e Preconceito e Zumbis” (2016).