Surgem fotos das locações de Star Wars: Episódio VIII em cidade histórica da Croácia

A equipe de “Star Wars: Episódio VIII” desembarcou na cidade de Dubrovnik, na Croácia, onde vai filmar algumas das cenas principais da produção. E as primeiras fotos das locações já surgiram na […]

A equipe de “Star Wars: Episódio VIII” desembarcou na cidade de Dubrovnik, na Croácia, onde vai filmar algumas das cenas principais da produção. E as primeiras fotos das locações já surgiram na internet, revelando que a cenografia vai combinar os aspectos medievais do lugar com tecnologia futurista e naves espaciais. Confira abaixo.

Dubrovnik é uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo, por isso costuma servir de locação para diversos filmes e até séries, como “Game of Thrones”. Segundo seu prefeito, o local será o cenário principal da continuação de “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).

“Certamente trata-se de um dos projetos cinematográficos mais complexos da história. É um processo muito exigente e nós estamos felizes que Dubrovnik seja cenário para um filme tão importante”, declarou o prefeito da cidade, Andro Vlahusic, à agência de notícias croata Hina.

As cenas da produção serão filmadas à noite nos palácios medievais da cidade e cercadas de grande sigilo e segurança, para evitar qualquer vazamento sobre seu conteúdo antes do estreia.

O oitavo filme da saga de ficção científica tem direção de Rian Johnson (“Looper”) e será rodado em Dubrovnik até o dia 17 de março.

As filmagens croatas já representam a segunda fase da produção, que começou a rodar suas primeiras cenas em fevereiro, na ilha de Skellig Michael, na Irlanda, e passará por várias cidades no mundo.

Ainda sem título oficial, “Star Wars: Episódio VIII” tem estreia marcada para 15 de dezembro de 2017 no Brasil.