Steven Soderbergh desenvolve série passada no Velho Oeste

O cineasta Steven Soderbergh (“Magic Mike”) se juntou ao roteirista Scott Frank (“Wolverine: Imortal”) para desenvolver uma minissérie western para o Netflix, informou o site The Hollywood Reporter. Os dois já trabalharam […]

O cineasta Steven Soderbergh (“Magic Mike”) se juntou ao roteirista Scott Frank (“Wolverine: Imortal”) para desenvolver uma minissérie western para o Netflix, informou o site The Hollywood Reporter.

Os dois já trabalharam juntos em “Irresistível Paixão”, que Soderbergh dirigiu em 1998. Soderbergh será produtor executivo enquanto Frank vai escrever o roteiro, dirigir e co-produzir a atração.

Intitulada “Godless”, a minissérie será ambientada no Velho Oeste, em 1880, e será gravada em Santa Fé, no Novo México. Nenhum outro detalhe da trama foi revelado.

Desde que decidiu se “aposentar” do cinema, Soderbergh vem desenvolvendo diversos projetos televisivos, como o premiado telefilme “Minha Vida com Liberace”, no HBO, e as séries “The Knick”, no Cinemax, “Red Oaks”, no Amazon, e as vindouras “The Girlfriend Experience”, que estreia em 10 de abril no Starz, e “Mosaic”, ainda sem previsão de lançamento no HBO.