Stephen King confirma Idris Elba e Matthew McConaughey na adaptação de A Torre Negra

O escritor Stephen King confirmou, em seu Twitter, que Idris Elba (“Beasts of No Nation”) e Matthew McConaughey (“Interestelar”) estrelarão a adaptação cinematográfica de “A Torre Negra”. Os nomes dos dois atores […]

O escritor Stephen King confirmou, em seu Twitter, que Idris Elba (“Beasts of No Nation”) e Matthew McConaughey (“Interestelar”) estrelarão a adaptação cinematográfica de “A Torre Negra”. Os nomes dos dois atores já eram citados em diversos rumores da produção.

“A Torre Negra” é uma franquia literária composta por oito livros, que King começou a escrever ainda na adolescência. O primeiro volume foi publicado em 1982 e o último em 2012. Os livros apareceram várias vezes em listas dos mais vendidos e já foram transformados em quadrinhos e num jogo online. Mas a adaptação para o cinema tem se provado bastante complicada. O planejamento se estendeu por toda a última década, envolvendo conversas com vários estúdios e atores para os papéis principais, incluindo Russell Crowe e Javier Bardem.

O projeto começou a sair do papel com o envolvimento da Sony Pictures e a definição do cineasta dinamarquês Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”) como diretor. Ele também mexeu no roteiro de Akiva Goldsman (“O Código Da Vinci”), com a experiência de quem escreveu a versão original sueca de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2009).

Idris Elba fará o papel do pistoleiro Roland Deschain, e Matthew McConaughey será seu inimigo, conhecido como o Homem de Preto. Além deles, a modelo australiana Abbey Lee, que virou atriz em “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), está negociando interpretar a protagonista feminina da produção.

A trama gira em torno da jornada do Pistoleiro, que percorre um mundo apocalíptico em busca da Torre Negra, que a tudo observa no horizonte distante e fica num local cuja natureza é tanto física quanto metafórica.

Em uma entrevista recente à revista Entertainment Weekly, Stephen King revelou que as primeiras falas do filme serão as primeiras palavras do livro: “O homem de preto fugiu pelo deserto e o pistoleiro o seguiu”. Entretanto, o longa cobrirá histórias do meio da série e se desenrolará nos dias atuais.