Série bíblica Of Kings and Prophets dá vexame e é cancelada após dois episódios

A série bíblica “Of Kings and Prophets” afugentou o público da TV americana. O vexame fez a rede ABC tirá-la do ar após a exibição de seu segundo episódio, no cancelamento mais […]

A série bíblica “Of Kings and Prophets” afugentou o público da TV americana. O vexame fez a rede ABC tirá-la do ar após a exibição de seu segundo episódio, no cancelamento mais rápido dos últimos anos.

Segundo o site TVLine, a atração registou apenas 3,3 milhões de telespectadores em sua estreia e caiu para 2,4 milhões em sua segunda noite de terça-feira. Como exibiu cenas de violência e nudez, não agradou nem sequer o público considerado seu alvo. Organizações religiosas protestaram contra o conteúdo, por ser uma produção derivada da Bíblia.

Criada por Adam Cooper e Bill Collage (roteiristas de “Êxodo: Deuses e Reis”), “Of Kings and Prophets” buscava ser uma mescla da grandiosidade de “Game of Thrones” e a religiosidade de “A Bíblia” (The Bible), ao contar a história do Rei Davi.

A série era estrelada por Ray Winstone (“O Franco-Atirador”) como o rei judeu Saul e Oliver Rix (série “The Musketeers”) como o pastor e futuro rei Davi. O elenco ainda incluía Elodie Yung (a Elektra da série “Demolidor”), Maisie Richardson-Sellers (série “The Originals”), Mohammad Bakri (série “Tyrant”), Mark Ivanir (série “Royal Pains”) e Simone Kessell (série “Wonderland”). O piloto foi dirigido pelo cineasta Jeffrey Nachmanoff (“O Traidor”).

Ao todo, foram produzidos 11 episódios. Os capítulos remanescentes poderão ser disponibilizados em plataformas online, mas a rede ABC informou que não pretende transmiti-los no futuro.