Sam Neill vai estrelar série de época sobre o boom de petróleo do Texas

O ator Sam Neill (“Jurassic Park”) vai estrelar a série “The Son”, nova produção dramática do canal pago AMC, que vai acompanhar a saga de uma família durante o boom do petróleo […]

O ator Sam Neill (“Jurassic Park”) vai estrelar a série “The Son”, nova produção dramática do canal pago AMC, que vai acompanhar a saga de uma família durante o boom do petróleo no Texas no início do século 20.

Segundo o site TV Line, Neill vai interpretar Eli, o patriarca do clã McCullough, que foi sequestrado e criado pela tribo Comanche e aplica o que aprendeu com os nativos americanos em seus negócios atuais. De acordo com a descrição, Eli “nasceu no dia em que o Texas tornou-se uma república independente, ganhando o apelido de ‘Primeiro Filho do Texas’ e é uma relíquia do Velho Oeste, inquieto com a domesticação inexorável do Texas e do futuro incerto de seu legado”.

Além do personagem de Neill, a trama vai narrar a história de seu filho mais velho, Pete McCullough, vivido por Henry Garrett (série “Poldark”), e sua neta Jeannie McCullough, interpretada por Sydney Lucas (“Irmãos Desastre”), acompanhando os desafios de três gerações. O elenco também inclui Zahn McClarnon (série “Fargo”) e a mexicana Paola Nunez (novela “Reina de Corazones”).

A série de 10 episódios é baseada no romance de Philipp Meyer e será escrita e produzida por Meyer, Kevin Murphy (produtor-roteirista da série “Mystery Science Theater 3000”) e a dupla Lee Shipman e Brian McGreevy (criadores da série “Hemlock Grove”), com previsão de estreia apenas para 2017.