Sacha Baron Cohen planeja pegadinha com Donald Trump em seu novo filme

O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo partido Republicado, Donald Trump, está na mira do comediante Sacha Baron Cohen. O site da revista Variety apurou que Cohen filmou uma pegadinha com […]

O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo partido Republicado, Donald Trump, está na mira do comediante Sacha Baron Cohen. O site da revista Variety apurou que Cohen filmou uma pegadinha com o empresário que virou político e pretende exibi-la durante os créditos finais de “Irmão de Espião”.

O problema é que, na “piada”, Trump é infectado acidentalmente com HIV e isso não estaria sendo bem visto pelo estúdio responsável pela distribuição do filme. A Sony tem pressionado o humorista para que a cena seja retirada do filme com o objetivo de prevenir que o magnata abra um processo na justiça. Uma das alternativas considerada é a inclusão de um aviso afirmando que Trump não esteve envolvido nas filmagens.

Em 2014, a Sony fez piada com outro político, o ditador norte-coreano Kim Jong-un na comédia “A Entrevista”, e o resultado foi um ataque hacker que vazou diversos documentos sigilosos do estúdio.

Ao contrário de “A Entrevista”, porém, a trama de “Irmão de Espião” não tem contexto político. A comédia de Sacha Baron Cohen conta a história de um assassino da agência secreta britânica MI6 (vivido por Mark Strong, de “Kingsman – Agente Secreto”), que se envolve em uma conspiração global após reencontrar o seu irmão sem noção (Cohen), separado dele na infância.

A estreia está marcada para a próxima sexta (11/3) nos EUA, mas apenas em 7 de abril no Brasil.