Roteirista de No Limite do Amanhã vai escrever o filme de Venom

A Sony decidiu tirar do arquivo o projeto do filme do vilão “Venom”, derivado de “Homem-Aranha”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio encomendou um roteiro a Dante Harper, que escreveu […]

A Sony decidiu tirar do arquivo o projeto do filme do vilão “Venom”, derivado de “Homem-Aranha”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio encomendou um roteiro a Dante Harper, que escreveu a primeira versão da sci-fi “No Limite do Amanhã” (2013).

Venom é um dos personagens mais conhecidos do universo do Homem-Aranha. Introduzido em 1988 como um simbionte alienígena que precisa de um hospedeiro humano para sobreviver, ele se tornou tão popular que ganhou histórias próprias, consagrando-se como anti-herói. No cinema, o personagem já foi interpretado por Topher Grace em “Homem-Aranha 3” (2007).

O spin-off está em desenvolvimento desde o filme de 2007 e já teve várias encarnações, que renderam roteiros escritos pelas duplas Paul Wernick e Rhett Reese (“Deadpool”) e Alex Kurtzman e Roberto Orci (“O Espetacular Homem-Aranha 2”).

Em decorrência da parceria entre Sony e Marvel para desenvolver a franquia do “Homem-Aranha”, o filme do Venom não terá cruzamento com as histórias do herói aracnídeo, devendo se sustentar por conta própria, além de buscar sucesso para lançar uma franquia independente.

Confirmando que o longa não terá envolvimento da Marvel, a produção está a cargo de Avi Arad e Matthew Tolmach, responsáveis pelos filmes anteriores do Homem-Aranha. A trama está sendo mantida em sigilo.