Ridley Scott vai produzir nova série de terror para o canal de The Walking Dead

O cineasta Ridley Scott vai produzir “The Terror”, nova série de terror do canal AMC, que lidera a audiência da TV paga americana graças a uma produção do gênero, “The Walking Dead”. […]

O cineasta Ridley Scott vai produzir “The Terror”, nova série de terror do canal AMC, que lidera a audiência da TV paga americana graças a uma produção do gênero, “The Walking Dead”. Pela descrição do canal, cada temporada contará uma história diferente com um novo elenco, ao estilo de “American Horror Story”

Entretanto, a 1ª temporada de 10 episódios será baseada no livro de mesmo nome do escritor Dan Simmons, que se passa em 1847 e acompanha uma expedição da Marinha Real britânica. Durante uma viagem malfada pelo Ártico, a expedição é atacada por um misterioso predador, que persegue o navio e sua tripulação. A partir disso, uma jornada em busca da sobrevivência tem início.

O projeto está sendo escrito por David Kajganich (“Os Invasores”), que será co-showrunner da série, ao lado do roteirista-produtor Soo Hugh (criador de “The Whispers”).

“Nós temos nos focado em desenvolver essa incrível história para a televisão com esses ótimos parceiros já por uns dois anos, e acreditamos que ela fornece um rico material dramático e também uma oportunidade para explorar o formato das antologias”, disse Joel Stillerman, executivo responsável pela programação original do AMC.

A estreia de “The Terror” está prevista para 2018.