Record desenvolve sua primeira série de terror, baseada em Lendas Urbanas

A rede Record anunciou que vai produzir uma série de terror, batizada de “Lendas Urbanas”. A novidade foi divulgada por Paulo Franco, supervisor artístico e de produção da emissora, durante o Rio […]

A rede Record anunciou que vai produzir uma série de terror, batizada de “Lendas Urbanas”. A novidade foi divulgada por Paulo Franco, supervisor artístico e de produção da emissora, durante o Rio Content Market, um dos maiores eventos do mercado de audiovisual da America Latina.

A primeira incursão da Record no gênero do terror tratará de lendas urbanas famosas no Brasil, como a Loira do Banheiro, fantasma que costuma assustar estudantes nas escolas, e a Gangue do Palhaço, que circula em uma Kombi para raptar crianças nas periferias para o tráfico de órgãos. A produção será independente, a cargo da produtora Sentimental Filme.

Segundo Paulo Franco, a Record continuará priorizando a produção de novelas, principalmente bíblicas, mas também investirá em séries curtas, exibidas em todos os dias de uma semana. Entre os projetos em andamento, também constam biografias da banda Mamonas Assassinas e do pujilista Maguila. Ele também confirmou a 3ª temporada de “Conselho Tutelar”.