Mas já? Warner divulga primeira cena inédita do Blu-ray de Batman vs. Superman

“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” acaba de estrear no fim de semana, quebrando diversos recordes de bilheteria, mas o marketing da Warner Bros. não perdeu tempo para divulgar seu lançamento […]

“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” acaba de estrear no fim de semana, quebrando diversos recordes de bilheteria, mas o marketing da Warner Bros. não perdeu tempo para divulgar seu lançamento em Blu-ray. Quatro dias após o filme chegar nos cinemas, o estúdio divulgou a primeira cena cortada da produção, que estará na “Edição do Diretor”, disponibilizada exclusivamente em home vídeo com 30 minutos a mais de duração e censura “R” (para maiores de 17 anos) nos EUA.

A prévia (veja abaixo) mostra Lex Luthor (Jesse Eisenberg) na nave do General Zod, quando ele se depara com um ser misterioso. Rumores apontam que o tal personagem seria o Lobo da Estepe (Steppenwolf), tio do vilão Darkseid – o que explicaria porque Luthor termina o filme falando sobre outros monstros que estão a caminho.

Outra personagem que será vista apenas em vídeo é a vivida por Jena Malone, cuja participação foi eliminada na montagem feita para os cinemas.

A versão do diretor deve ajudar a preencher melhor alguns buracos na narrativa, que muitos perceberam durante a projeção. Tudo indica que os 30 minutos cortados para baixar a classificação etária fazem falta na história, ainda que deixem o filme com 3 horas de duração.

Em termos comparativos, enquanto o Blu-ray terá 3 horas e classificação “R”, a versão em cartaz nos cinemas tem 2h31 minutos e classificação “PG-13” (para maiores de 13 anos) nos EUA. No Brasil, o filme está sendo exibido para maiores de 12 anos.