Loving Vincent: Primeira animação feita com pinturas a óleo ganha trailer e vídeos belíssimos

O estúdio polonês BreakThru divulgou os pôsteres, o trailer e vídeos de bastidores de “Loving Vincent”, primeira animação criada inteiramente com pinturas a óleo. O filme contará a história do pintor holandês […]

O estúdio polonês BreakThru divulgou os pôsteres, o trailer e vídeos de bastidores de “Loving Vincent”, primeira animação criada inteiramente com pinturas a óleo. O filme contará a história do pintor holandês Vincent Van Gogh, utilizando como cenários e personagens as suas próprias pinturas. Trata-se de um trabalho de beleza rara, como demonstram as prévias, mas também exaustivo por sua opção artística.

Com direção da pintora e cineasta polonesa Dorota Kobiela (“The Flying Machine”) e por Hugh Welchman, que venceu o Oscar em 2008 pelo curta animado “Pedro e o Lobo”, o filme tem cada um de seus frames pintados manualmente como se fossem quadros. Isto demandou o envolvimento de uma equipe com mais de cem pintores, que trabalham arduamente no projeto desde 2012. Mesmo assim, ainda não há previsão para o término da obra, o que faz com que os cineastas tentem engajar mais pintores na produção – objetivo de um dos vídeos divulgados.

Assim que ficar pronta, a obra terá dublagem em inglês de um time respeitável de atores, como Saoirse Ronan (“Brooklyn”), Aidan Turner (trilogia “O Hobbit”), Douglas Booth (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”), Helen McCrory (série “Penny Dreadful”), Jerome Flynn (série “Game of Thrones”), Chris O’Dowd (“Thor: O Mundo Sombrio”), Eleanor Tomlinson (série “Poldark”) e John Sessions (“Sr. Sherlock Holmes”).