Liev Schreiber diz que pode voltar a viver Dentes de Sabre em Wolverine 3

A produção de “Wolverine 3” ainda não ganhou uma sinopse oficial, mas a trama de quadrinhos “O Velho Logan” voltou a ser mencionada por um ator cotado a participar da produção. Em […]

A produção de “Wolverine 3” ainda não ganhou uma sinopse oficial, mas a trama de quadrinhos “O Velho Logan” voltou a ser mencionada por um ator cotado a participar da produção. Em entrevista à MTV, Liev Schreiber (“Spotlight – Segredos Revelados”) revelou que pode voltar a viver Dentes de Sabre na continuação, que seria mesmo uma adaptação da minissérie pós-apocalíptica.

O ator disse que o próprio Hugh Jackman (Wolverine) sugeriu o retorno do mutante. “Eu não sei, ele mencionou isso pra mim. A história do ‘Velho Logan’ é atraente, é algo que eu conseguiria fazer. Velho, no modo imperativo”, comentou.

Dentes de Sabre é um dos inimigos de Wolverine e já foi interpretado por Schreiber em “X-Men Origens: Wolverine” (2009). Além dele, Patrick Stewart também já mencionou que deve voltar a viver o Professor Xavier na continuação.

Ainda não há nada confirmado sobre retorno de personagens ou sobre a trama. Mas, durante a San Diego Comic-Con 2015, Hugh Jackman introduziu o filme com três palavras: “Old Man Logan. Entendam como quiser”. Trata-se de uma referência direta à minissérie em quadrinhos de 2008, traduzida no Brasil como “O Velho Logan”.

Escrita por Mark Millar (criador de “Kick-Ass” e “Kingsman”), a trama se passa num futuro distópico, no qual a maioria dos heróis foi eliminada, os vilões dominam o mundo e o Caveira Vermelha é presidente dos EUA. A trama encontra Wolverine escondido, casado e envelhecido. Ou melhor, Wolverine, não. Em seu lugar há um velho chamado Logan, um homem preocupado somente com o bem estar de sua família, e que é forçado a tomar decisões desesperadas. Para quitar suas dívidas, ele aceita participar de uma última missão perigosa, ajudando o Gavião Arqueiro, agora cego, a atravessar todo o país para salvar a filha dele (que é neta do Homem-Aranha!) do Rei do Crime. Mas a jornada não tem desfecho feliz, resultando num banho de sangue brutal e um relato desolador.

Millar já se entusiasmou com a possibilidade de a história virar filme e sugeriu algumas alterações para adaptar a trama ao universo mutante da Fox – substituindo personagens dos filmes dos Vingadores por integrantes dos X-Men.

Em entrevista anterior, Hugh Jackman chegou a mencionar que a trama lhe parecia “o jeito perfeito de encerrar” a história do personagem – ou, pelo menos, seu ciclo no papel. O ator confirmou na Comic-Con que vai interpretar Wolverine pela última vez no terceiro filme do mutante.

Considerada uma espécie de “Cavaleiro das Trevas” do Wolverine, “O Velho Logan” é, em termos cronológicos, a última aventura do herói. Como as filmagens devem começar em breve, mais novidades devem vir à tona nas próximas semanas.

A direção será mais uma vez de James Mangold, responsável pelo filme anterior do personagem, “Wolverine – Imortal” (2013), e a estreia está marcada para 3 de março de 2017.