Lar das Crianças Peculiares: Trailer legendado revela quase um X-Men de Tim Burton

Lar das Crianças Peculiares: Trailer legendado revela quase um X-Men de Tim Burton

 

A Fox Fim do Brasil divulgou o primeiro trailer legendado de “O Lar das Crianças Peculiares”, novo filme de Tim Burton (“Grandes Olhos”). A prévia reúne crianças superpoderosas, algumas deformadas por suas peculiaridades, que encontram um lar numa mansão distante, onde aprendem sobre suas habilidades com uma poderosa mentora. Mas o protagonista é Asa Butterfield (“Ender’s Game: O Jogo do Exterminador”), que entra nesse universo fantástico com a missão de proteger as crianças, perseguidas por uma ameaça do mundo exterior (Samuel L. Jackson, voltando a viver um vilão após “Kingsman – Serviço Secreto”). A Fox americana também disponibilizou o primeiro pôster (veja abaixo).

É inevitável relacionar o que o vídeo revela com os quadrinhos de mutantes da Marvel Comics. E, para reforçar a ligação, o roteiro é de Jane Goldman, que também escreveu “X-Men: Primeira Classe” (2011). Mas a trama, na verdade, é baseada no livro “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” de Randon Riggs. As semelhanças vêm da fonte original. O que não impede o filme de parecer uma espécie de “X-Men de Tim Burton”

O elenco também destaca a personagem-título do livro, vivida por Eva Green (série “Penny Dreadful”) que repete a parceria com o diretor após “Sombras da Noite” (2012), e ainda inclui Allison Janney (série “Mom”), Ella Purnell (“Malévola”), Kim Dickens (“Garota Exemplar”), Judi Dench (“007 – Operação Skyfall”), Chris O’Dowd (série “The IT Crowd”), Rupert Everett (“O Casamento do Meu Melhor Amigo”), Terence Stamp (“Grandes Olhos”), Ella Wahlestedt (“Terra para Echo”) e as crianças Pixie Davies (série “Humans”), Milo Parker (“Sr. Sherlock Holmes”), Aiden Flowers (“A Grande Aposta”), Raffiella Chapman (“A Teoria de Tudo”) e Justin Davies (série “Stella”).

A estreia está marcada para 29 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna