Juventude de Barack Obama inspira dois filmes indies

Prestes a sair da Casa Branca, o presidente americano Barack Obama pode se mudar para o cinema. Dois filmes sobre sua juventude estão atualmente sendo desenvolvidos em Hollywood, informou o jornal britânico […]

Prestes a sair da Casa Branca, o presidente americano Barack Obama pode se mudar para o cinema. Dois filmes sobre sua juventude estão atualmente sendo desenvolvidos em Hollywood, informou o jornal britânico The Guardian.

Ambas as produções são independentes e já escalaram os intérpretes do presidente. “Barry”, que vai mostrar a época em que Obama foi estudante universitário em Nova York, será estrelado por Devon Terrell (série “Codes of Conduct”). A atriz Anya Taylor-Joy, revelação de “A Bruxa”, também está confirmada no elenco do drama, que começa a ser filmado no final de março por Vikram Gandhi, diretor do documentário “Kumaré” (2011) sobre um falso guru indiano.

Já o filme “Southside With You” tem como foco o romance entre Barack e Michelle Obama. Nesta produção, Parker Sawyers (“Monsters: Dark Continent”) viverá o presidente, enquanto Tika Sumpter (“Get on Up”) será a primeira-dama. As filmagens estão marcadas para agosto na cidade de Chicago, com roteiro e direção de Richard Tanne (roteirista de “Worst Friends”).

Nenhum dos dois filmes têm previsão de estreia.