Jimmy Kimmel vai apresentar o Emmy 2016

O canal ABC anunciou que o apresentador de talk show americano Jimmy Kimmel vai apresentar o Emmy 2016, principal premiação anual da televisão americana. “Jimmy Kimmel é um showman nato. Com ele […]

O canal ABC anunciou que o apresentador de talk show americano Jimmy Kimmel vai apresentar o Emmy 2016, principal premiação anual da televisão americana. “Jimmy Kimmel é um showman nato. Com ele no comando, espere um Emmy ousado, maior e nunca visto antes”, diz o comunicado da emissora.

A notícia confirma um rumor que já estava circulando pela mídia norte-americana. E é uma consequência da natureza da transmissão do evento. A cada ano, o Emmy é transmitido por uma rede diferente de televisão. Como 2016 é o ano da ABC, é natural que o canal acabe optando por um representante de sua programação. E quem melhor do que o apresentador de seu talk-show de sucesso, “Jimmy Kimmel Live!”?

Esta será a segunda vez que o comediante assumirá a função. Ele apresentou o Emmy em 2012, a última vez em que a ABC exibiu o programa, e foi bastante elogiado.

Por sinal, Kimmel também chamou atenção na edição passada, quando apareceu para premiar o Melhor Ator em Série de Comédia e optou por engolir o papel com o nome do vencedor, em uma brincadeira sobre o sigilo que certa a apuração do resultado. Ninguém saberia se ele estaria premiando o verdadeiro vencedor, brincou. Se quiser bisar a piada, seria bom comprar muito sal de frutas para deglutir um programa inteiro.

As indicações serão anunciadas em 14 de julho e a cerimônia de premiação será realizada no teatro Microsoft de Los Angeles no dia 18 de setembro.