High-Rise: Distopia estrelada por Tom Hiddleston ganha novos pôsteres e trailer violento

O estúdio Le Pacte divulgou o trailer e o pôster francês da distopia britânica “High-Rise”. Também foram divulgados uma cena e novos pôsteres ingleses da produção, que adapta o cultuado livro “Arranha-Céus”, […]

O estúdio Le Pacte divulgou o trailer e o pôster francês da distopia britânica “High-Rise”. Também foram divulgados uma cena e novos pôsteres ingleses da produção, que adapta o cultuado livro “Arranha-Céus”, de J.G. Ballard (autor de “O Império do Sol” e “Crash – Estranhos Prazeres”). A prévia francesa é a mais violenta dentre as divulgadas, destacando as diferenças sociais e a luta de classes que acontece no interior de um prédio autossuficiente.

A adaptação manteve a época da publicação original, lançada em 1975. Mas, quando Ballard escreveu o livro, imaginou o prédio como uma torre residencial futurista. A distopia ficava por conta da recriação das divisões sociais no microcosmo da edificação, onde os moradores dos andares superiores se consideram literalmente acima dos demais, até que o ressentimento, aliado à claustrofobia, deságua num surto de violência entre vizinhos.

Construído para ser o edifício mais moderno de sua época, com supermercado, academia e escola, de modo a dispensar o mundo exterior, a construção logo começa a passar por problemas elétricos, afetando seus moradores, entre eles o personagem de Tom Hiddleston (“Thor: O Mundo Sombrio”) e seu próprio arquiteto, Jeremy Irons (“Trem Noturno para Lisboa”).

O elenco também inclui Sienna Miller (“Sniper Americano”), Luke Evans (“Drácula – A História Nunca Contada”), Elisabeth Moss (série “Mad Men”), James Purefoy (série “The Following”), Stacy Martin (“Ninfomaníaca”) e Sienna Guillory (“Resident Evil 5: Retribuição”).

Com direção de Ben Wheatley (“Turistas”), “High-Rise” estreia em 18 de março no Reino Unido e não tem previsão de lançamento no Brasil.