Geena Davis vai estrelar projeto de série baseada em O Exorcista

A produção do piloto da série baseada em “O Exorcista” definiu seu elenco central, com destaque para a participação da veterana atriz Geena Davis (“Thelma & Louise”, “O Pequeno Stuart Little”). Segundo […]

A produção do piloto da série baseada em “O Exorcista” definiu seu elenco central, com destaque para a participação da veterana atriz Geena Davis (“Thelma & Louise”, “O Pequeno Stuart Little”). Segundo o site Variety, ela viverá Angela Rance, a mãe das duas garotas protagonistas, indicando que a série será bem diferente do filme de 1973.

Além dela, também foram confirmadas as participações de Brianne Howey (série “Scream Queens”) e Hannah Kasulka (“The Fosters”) como as filhas da sua personagem. A sinopse indica que Brianne será a jovem possuída da trama. Ela viverá Charlotte, uma ex-bailarina que já foi a filha de ouro, mas que não tem sido a mesma desde um terrível acidente. Agora deprimida, anti-social e experimentando mudanças de humor, seu comportamento leva sua mãe a acreditar que ela pode estar influenciada por um demônio, embora a ideia faça Charlotte dar risada.

Encomendado pela rede americana Fox, o projeto foi desenvolvido pelo roteirista Jeremy Slater (“Renascida do Inferno” e “Quarteto Fantástico”) como uma versão moderna da trama clássica, originalmente baseada num livro de William Peter Blatty. O que permanece igual é a participação de dois homens, que investigam um caso de possessão numa família e acabam confrontando a verdadeira face do mal. O mexicano Alfonso Herrera (ex-“Rebelde”, atualmente na série “Sense8”) e o inglês Ben Daniels (série “House of Cards”) viverão os padres.

A direção do piloto está a cargo do cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”).

Por enquanto, a rede Fox encomendou apenas o piloto, que precisará ser aprovado para “The Exorcist” (o título original) virar série.

O projeto se junta a outras adaptações recentes de clássicos de terror para a TV, como “Bates Motel”, que serve de prólogo para “Psicose” (1960), e “Damien”, continuação de “A Profecia” (1976), cuja estreia aconteceu na segunda (7/3) nos EUA.