Diretor de Foxcatcher vai filmar nova versão de Um Conto de Natal

Diretor de Foxcatcher vai filmar nova versão de Um Conto de Natal

 

O diretor Bennett Miller (“Foxcatcher”) vai dirigir uma nova adaptação do livro “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, informou o site Variety.

Escrito por Dickens em 1843, “Um Conto de Natal” conta a conhecidíssima história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento e solitário, que odeia o Natal e tudo o que a festa representa, até que recebe a visita de três fantasmas que o fazem repensar seu comportamento, despertando sentimentos aparentemente adormecidos.

Trata-se de uma das histórias mais filmadas de todos os tempos, cujas primeiras adaptações datam da década de 1920. Mais recentemente, “Um Conto de Natal” também virou comédia com Bill Murray, animação computadorizada com Jim Carrey e foi até encenada pelos Muppets.

Ao contrário de variações modernas, como “Minhas Adoráveis Ex-Namoradas” (2009), estrelada por Matthew McConaughey, a adaptação será fiel, ambientada no século 19, com roteiro do dramaturgo Tom Stoppard (“Anna Karenina”).

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna