Comédias The Last Man On Earth e Brooklyn Nine-Nine garantem novas temporadas

A rede americana Fox anunciou a renovação de suas duas comédias mais prestigiadas, “The Last Man On Earth”, que chegará à sua 3ª temporada, e “Brooklyn Nine-Nine”, com produção garantida para a […]

A rede americana Fox anunciou a renovação de suas duas comédias mais prestigiadas, “The Last Man On Earth”, que chegará à sua 3ª temporada, e “Brooklyn Nine-Nine”, com produção garantida para a 4ª temporada.

Curiosamente, ambas são protagonizadas por humoristas egressos do programa “Saturday Night Live” e mantém audiência similar.

Criada e estrelada por Will Forte (“Nebraska”), e com produção da dupla de cineastas Phil Lord e Chris Miller (“Anjos da Lei”), “The Last Man on Earth” se passa num futuro apocalíptico, quando restou apenas um punhado de pessoas vivas no planeta.

Atualmente no terço final de sua 2ª temporada, os episódios mais recentes incluíram um novo personagem na trama, um astronauta vivido por Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”), que é irmão de Phil (Forte), aquele que no começo da série acreditava ser o último homem da Terra. Apesar de ter sido indicada a quatro prêmios Emmy, a atração não é um sucesso de audiência, vista, em média, por 2,9 milhões de telespectadores ao vivo – público 25% menor que o da temporada de estreia.

“Brooklyn Nine-Nine”, por sua vez, traz Adam Samberg como detetive de uma delegacia repleta de policiais ineptos. O ator venceu o Globo de Ouro pelo papel em 2014, mas é seu chefe na trama, Andre Braugher (série “Law & Order: Special Victims Unit”), quem recebeu indicações ao Emmy. A três episódios de encerrar a temporada, a série registra média de 2,84 milhões de telespectadores ao vivo.

Em comunicado, o presidente de entretenimento da rede, David Madden, disse: “Estamos muito orgulhosos destas comédias. Cada uma tem a sua própria voz, mas ambas destacam conjuntos ótimos de atores, com personagens que chamam atenção e, claro, roteiros fenomenais, que são as características de todas as grandes comédias”.

Até o momento, a Fox já renovou oito séries. Além de “The Last Man On Earth” e “Brooklyn Nine-Nine”, garantiram novas temporadas as séries “Empire”, “Scream Queens”, “Gotham” e “Bones”, que encerrará sua produção, bem como as animações “The Simpsons” e “Bob’s Burgers”.