Comédia sci-fi estrelada por Matt Damon se reforça com elenco de peso

Os atores Christoph Waltz (“Django Livre”), Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”) e Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”) entraram no elenco da comédia sci-fi “Downsizing”, informou o site da revista Variety. Eles vão […]

Os atores Christoph Waltz (“Django Livre”), Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”) e Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”) entraram no elenco da comédia sci-fi “Downsizing”, informou o site da revista Variety.

Eles vão se juntar a Matt Damon (“Perdido em Marte”) na produção, que se passa num futuro próximo, quando os recursos do meio ambiente estarão em colapso.

Na trama, Damon será um homem que percebe que sua vida seria muito melhor caso ele conseguisse se encolher. Isto porque ele e sua mulher enfrentam dificuldades financeiras, e a redução de tamanho também reduziria suas despesas. Mas ela desiste no último instante, deixando-o sozinho – e em miniatura. O próprio título faz um trocadilho econômico com a situação. Em inglês, “Downsizing” (diminuir de tamanho) é um eufemismo usado para amenizar palavras como demissão e corte de despesas.

A trama será a primeira história fantasiosa de Alexander Payne, diretor mais conhecido por comédias agridoces, como “Nebraska” (2013) e “Os Descendentes” (2011), e que retomará no filme a parceria com o roteirista Jim Taylor, com quem trabalhou em “As Confissões de Schmidt” (2002).

A estreia está marcada para 25 de dezembro de 2017.