Chad Michael Murray será o lendário produtor Sam Phillips em minissérie sobre a origem do rock

O ator Chad Michael Murray (“Agent Carter”) viverá o lendário produtor Sam Phillips na minissérie “Million Dollar Quartet”, sobre a primeira geração do rock, informou o site The Hollywood Reporter. Dono do […]

O ator Chad Michael Murray (“Agent Carter”) viverá o lendário produtor Sam Phillips na minissérie “Million Dollar Quartet”, sobre a primeira geração do rock, informou o site The Hollywood Reporter.

Dono do estúdio e gravadora Sun, Phillips foi responsável por gravar o primeiro rock’n’roll em 1951, “Rocket 88”, de Ike Turner, e por lançar as carreiras de Elvis Presley, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash. Os quatro últimos são o quarteto milionário do título da produção, que será baseada na peça homônima, indicada ao prêmio Tony (o Oscar do teatro) de Melhor Musical de 2010.

“Million Dollar Quartet” também é nome de disco. Foi como ficou conhecido o encontro musical entre Elvis, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash em 4 de dezembro de 1956 nos estúdios da Sun Records, quando gravaram uma “jam session” histórica.

A minissérie pretende comemorar os 60 anos do encontro, além de contar a história da Sun Records, a gravadora que deu origem ao rock, destacando seus artistas e refletindo a época, marcada por grandes mudanças políticas e agitação social.

Chad Michael Murray será o nome mais conhecido da produção, que preencheu os papeis principais com testes abertos, realizados na escola em que Elvis estudou em Memphis, cidade onde a trama acontece. Drake Milligan, que já viveu Elvis num curta de 2014, repetirá a dose na minissérie, Kevin Fonteyne (série “Masters of Sex”) será Johnny Cash e os gêmeos Christian Lees e Jonah Lees (ambos de “O Conto dos Contos”) viverão Jerry Lee Lewis e seu primo pastor Jimmy Swaggart.

A atração está sendo desenvolvida para o canal pago americano CMT (especializado em música country) pelo produtor Leslie Greif, criador da série clássica de ação “Walker, Texas Ranger”, estrelada por Chuck Norris nos anos 1990.