Caça-Fantasmas: Versão feminina da comédia ganha trailer dublado e mais constrangedor

A Sony Pictures divulgou a versão legendada e dublada do trailer da versão feminina de “Os Caça-Fantasmas”, que é um pouco diferente do vídeo divulgado nos EUA. A diferença é, basicamente, mais […]

A Sony Pictures divulgou a versão legendada e dublada do trailer da versão feminina de “Os Caça-Fantasmas”, que é um pouco diferente do vídeo divulgado nos EUA. A diferença é, basicamente, mais Chris Hemsworth (“Thor”). De resto, a prévia continua referenciando, em seu início, o filme original de 1984, mas na prática não demonstra nenhuma ligação entre as duas histórias, apesar da reprise do tema musical e da aparição do célebre fantasma geleia numa cena em que se multiplicam os efeitos visuais. Por sinal, não faltam efeitos, todos bem elaborados e até mais “assustadores” que o esperado. O que falta, na verdade, são piadas engraçadas. E a reação ao vídeo original nos EUA foi a pior possível, “>com rejeição maciça, evocada em quase 400 mil dislikes no site oficial.

De todo modo, o vídeo serve mais para introduzir a premissa e as novas protagonistas da franquia, vividas por Kristen Wiig (“Missão Madrinha de Casamento”), Melissa McCarthy (“A Espiã que Sabia de Menos”), Kate McKinnon e Leslie Jones (ambas do humorístico “Saturday Night Live”). Mas a versão “internacional” troca a origem do veículo das Caça-Fantasmas para aumentar o espaço de Chris Hemsworth (“Thor”) como o secretário do quarteto. As novas piadas sexistas – e constrangedoras – que surgem com sua participação até pioram a sem-gracice do vídeo.

A direção é de Paul Feig (também de “A Espião que Sabia de Menos”) e a estreia está marcada para 14 de julho no Brasil.