Ben-Hur: Rodrigo Santoro é Jesus Cristo em trailer dublado

A Paramount Pictures divulgou o pôster e o primeiro trailer do remake de “Ben-Hur”. A prévia (em versões dublada e legendada) investe no clima épico, mas resume a trama de forma mais […]

A Paramount Pictures divulgou o pôster e o primeiro trailer do remake de “Ben-Hur”. A prévia (em versões dublada e legendada) investe no clima épico, mas resume a trama de forma mais maniqueísta, demonstrando grande influência de “Gladiador” (2000), que, ironicamente, era influenciado pela versão de “Ben-Hur” de 1959, vencedora de 11 Oscars. Além da simplificação da relação entre Jack Huston (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”) no papel-título e Toby Kebbell (“Quarteto Fantástico”) como um Messala mais vilanesco que nunca, também há destaque para a interpretação de Rodrigo Santoro (“Os 33”) como Jesus Cristo e o famoso duelo de bigas no coliseu – que, inclusive, ilustra o pôster.

O elenco multinacional ainda inclui Morgan Freeman (“Truque de Mestre”), que narra o trailer, Pilou Asbaek (“Lucy”), Nazanin Boniadi (série “Homeland”), Marwan Kenzari (“A Acusada”), Moises Arias (“Os Reis do Verão”), Ayelet Zurer (“O Homem de Aço”) e Sofia Black-D’Elia (“Projeto Almanaque”).

O roteiro, adaptado do célebre livro de Lew Wallace, foi escrito por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) e Keith R. Clarke (“Caminho da Liberdade”). A direção é de Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caça-Vampiros”) e a estreia está marcada para 18 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.