Whiskey Tango Foxtrot: Tina Fey e Margot Robbie vão à guerra em trailer de comédia

Whiskey Tango Foxtrot: Tina Fey e Margot Robbie vão à guerra em trailer de comédia

 

A Paramount Pictures divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Whiskey Tango Foxtrot”, comédia que coloca Tina Fey (“Irmãs”) e Margot Robbie (“Golpe Duplo”) na Guerra do Afeganistão. A prévia mostra o choque cultural que acompanha a chegada de uma jornalista americana (Fey) em Cabul, para escrever sobre as tropas dos EUA num dos países mais machistas do mundo. Robbie interpreta a única outra mulher no front, uma correspondente britânica. O humor acontece entre explosões e episódios de constrangimento com os costumes locais.

O elenco também conta com Martin Freeman (“O Hobbit”), Alfred Molina (“O Amor É Estranho”) e Billy Bob Thornton (série “Fargo”).

A trama é inspirado no livro de memórias da jornalista americana Kim Barker – que, na verdade, cobriu o Oriente Médio bem longe da guerra, em Nova Dheli, na Índia, e Islamabad, no Paquistão. O roteiro foi escrito por Robert Carlock, que já trabalhou com Tina Fey em “30 Rock”, e a direção é assinada pela dupla Glenn Ficarra e John Requa, que filmou Robbie em “Golpe Duplo” (2015).

“Whiskey Tango Foxtrot” estreia em 4 de março nos EUA e apenas dois meses depois, em 5 de maio, no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna