The Collection: Série vai abordar os bastidores da moda dos anos 1940

The Collection: Série vai abordar os bastidores da moda dos anos 1940

 

O serviço de streaming Amazon anunciou o início das gravações da série “The Collection”, série passada nos bastidores da alta costura parisiense dos anos 1940.

Coproduzida em parceria com a BBC Worldwide e a France Télévision, “The Collection” vai acompanhar a vida de dois irmãos, responsáveis pela grife fictícia Sabine, na Paris do pós-guerra. Paul Sabine (Richard Coyle, da série “Crossbones”) é um jovem romântico que sonha em ressuscitar o glamour de Paris. Mas é seu irmão Claude (Tom Riley, de “Da Vinci’s Demons”) o verdadeiro gênio por trás da marca Sabine. Os dois são filhos de Yvette (Frances de la Tour, da série “Vicious”), uma mulher manipuladora que usa os filhos para conquistar seus objetivos. Outras mulheres na vida dos irmãos são Helen (Mamie Gummer, de “Emily Owens”, a esposa americana de Paul, e Nina (Jenna Thiam, de “Les Revenants”), filha de uma costureira que se torna o rosto da marca.

“The Collection” foi criada por Oliver Goldstick, produtor-roteirista da série “Pretty Little Liars” e terá oito episódios em sua 1ª temporada. As gravações estão acontecendo no País de Gales e na França, e devem se estender até maio.

Ainda sem estreia prevista, a produção se junta à encomenda do piloto de “Model Woman”, sobre uma agência de modelos nos anos 1970, entre as primeiras incursões ao mundo da moda pelo universo das séries.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.