Supergirl: Trailer e fotos do próximo episódio revelam adaptação de HQ clássica de Alan Moore

O canal americano CBS divulgou o trailer e as fotos do próximo episódio de “Supergirl”, que irá recriar uma história clássica de Alan Moore (criador de “V de Vingança” e “Watchmen”). A […]

O canal americano CBS divulgou o trailer e as fotos do próximo episódio de “Supergirl”, que irá recriar uma história clássica de Alan Moore (criador de “V de Vingança” e “Watchmen”). A alusão inclui o título, “For The Girl Who Has Everything”, que apenas troca o gênero da trama original dos quadrinhos.

Escrita por Moore e desenhada por Dave Gibbons em 1985, antes da estreia de “Watchmen” (1986), “For The Man Who Has Everything” (lançada no Brasil como “Para o Homem que Tinha Tudo”) se passava durante um aniversário do Superman. Um de seus presentes era uma planta alienígena, “Clemência Negra”, que o fazia sofrer com alucinações, levando-o a imaginar como seria sua vida se Krypton nunca tivesse explodido e ele não fosse enviado para o planeta Terra quando criança.

Considerada uma das melhores histórias já escritas do Superman, a trama lida com a perda que o herói sofreu com a destruição de Krypton, mostrando um lado atormentado pouco explorado do personagem e evidenciando um trauma implícito em sua origem, que até então nenhum escritor tinha abordado. A publicação chegou a concorrer ao Kirby Awards e ganhou inúmeras reedições, inclusive no Brasil. É tão boa que já havia sido adaptada antes em outra mídia, num episódio da animação “Liga da Justiça Sem Limites” em 2004.

A prévia de “Supergirl” chega a copiar detalhes dos quadrinhos, como o design da planta criada por Gibbons. O vídeo mostra como ela aflige Supergirl, que tem visões de uma vida alternativa em Krypton, ao lado de sua família. É neste contexto que a série vai apresentar o jovem Kal-El vivido por Daniel DiMaggio (que também foi o jovem Michael Westen na série “Burn Notice”).

O capítulo também introduzirá Cameron Chase, personagem importante dos quadrinhos da DC – que já teve, inclusive, revista própria – , interpretada por Emma Caulfield (a eterna Anya de “Buffy – A Caça-Vampiros”).

13º episódio da série, “For The Girl Who Has Everything” será exibido na segunda-feira (8/2) nos EUA. “Supergirl” passa no Brasil no canal pago Warner.

superman-ftmwhecover