Shield 5: Surge a primeira série criada para o Instagram

Sabe os vídeos de 15 segundos que lotam o Instagram? O cineasta Anthony Wilcox (diretor assistente de Madonna em “W.E.: O Romance do Século”) resolveu fazer uma série com eles. Trata-se de […]

Sabe os vídeos de 15 segundos que lotam o Instagram? O cineasta Anthony Wilcox (diretor assistente de Madonna em “W.E.: O Romance do Século”) resolveu fazer uma série com eles. Trata-se de “Shield 5”, a primeira série do Instagram – ou “cinema social”, como ele prefere, sabe-se lá por quê, chamá-la.

Com episódios diários de 15 segundos, cada capítulo dura basicamente uma cena, e os primeiros já estão no ar na rede social. A página oficial da produção no Instagram também inclui fotos, que fazem parte da trama.

Criada e dirigida por Anthony Wilcox, “Shield 5” conta a história de John Swift (Christian Cooke, de “Simplesmente Acontece”), um motorista de transporte de valores acusado de envolvimento com um roubo de diamantes. Para provar sua inocência, ele precisará evitar a polícia e encontrar os responsáveis por incriminá-lo.

Serão, ao todo, 28 episódios, um para cada dia do mês de fevereiro. Assista abaixo o primeiro e confirma os demais na página oficial da atração no Instagram.