Série Orange Is the New Black é renovada para mais três temporadas

Série Orange Is the New Black é renovada para mais três temporadas

 

O serviço de streaming Netflix anunciou nesta sexta-feira (5/2) a renovação de “Orange Is the New Black” para mais três temporadas. Com isso, a série tem a sua produção garantida até sua 7ª temporada, cuja previsão de estreia é 2019.

Ao contrário de “House of Cards”, que perdeu seu showrunner durante a mais recente renovação, a produtora Jenji Kohan, que desenvolveu “Orange Is the New Black”, continuará à frente da série, acrescentou o Netflix.

“Jenji e sua equipe produziram uma série fenomenal e impactante que é tanto divertida quanto dramática e tão ultrajante quanto sincera. O público em todo o mundo começou a amar as mulheres e os homens de ‘Orange is the new black’, e nós estamos ansiosos para ver aonde mais três temporadas vão levá-los”, afirmou Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original do Netflix, no comunicado sobre a renovação.

Baseada no best-seller de mesmo nome da escritora Piper Kerman, a série mostra o dia a dia de detentas do sistema prisional norte-americano, e recentemente venceu o SAG Awards (prêmio do Sindicato de Atores dos EUA) de Melhor Elenco de Série de Comédia, além de render reconhecimento individual para a atriz Uzo Aduba, premiada do SAG, Globo de Ouro e Emmy.

Os próximos episódios, que registram o quarto ano da atração, estreiam em 17 de junho no serviço de streaming.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna