Sega promete filme do ouriço Sonic para 2018

O famoso personagem dos videogames Sonic deve aparecer em breve nos cinemas. Segundo Hajime Satomi, CEO da SEGA, a empresa de games e a Sony Pictures firmaram uma parceria para lançar um […]

O famoso personagem dos videogames Sonic deve aparecer em breve nos cinemas. Segundo Hajime Satomi, CEO da SEGA, a empresa de games e a Sony Pictures firmaram uma parceria para lançar um filme de Sonic em 2018.

A ideia é criar um híbrido de animação e live-action, em que Sonic contracenaria com atores reais. “Com o filme, esperamos expandir nossos negócios para outras áreas do entretenimento”, declarou Satomi.

O projeto, na verdade, já é antigo. Em 2014, a produtora Hannah Minghella, uma das supervisoras da adaptação, já tinha informado que o longa uniria atores e computação gráfica, como a comédia infantil “Os Smurfs” (2011), da Sony.

Na época, o roteiro estava sendo escrito pela dupla Van Robichaux e Evan Susser (responsáveis pela vindoura comédia “Fist Fight”, estrelada por Ice Cube), mas não há informações sobre a permanência deles no projeto.

Vale lembrar que Sonic já apareceu no cinema, numa participação na animação “Detona Ralph” (2012), sobre o universo dos videogames.

Com mais de 140 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, a franquia já rendeu mais de US$ 1 bilhão. Os jogos contam a história do ouriço mais rápido do mundo, cuja vida pacífica é muitas vezes interrompida pelo antagonista principal da série, o Doutor Eggman.