Seal vai viver Pôncio Pilatos em versão musical da Paixão de Cristo

O cantor Seal entrou para o elenco de “The Passion”, próximo musical da rede americana Fox, baseado na Paixão de Cristo. Segundo o site Variety, ele interpretará Pôncio Pilatos. Seal vai se […]

O cantor Seal entrou para o elenco de “The Passion”, próximo musical da rede americana Fox, baseado na Paixão de Cristo. Segundo o site Variety, ele interpretará Pôncio Pilatos.

Seal vai se juntar a um elenco multirracial, que destaca o latino de olhos azuis Jencarlos Canela (série “Telenovela”) como Jesus Cristo. No musical, ele será filho de uma loira, a cantora country Trisha Yearwood, no papel de Maria. Entre os discípulos, ainda se destacam o roqueiro Chris Daughtry (revelado em “American Idol”) como Judas e o cantor de pop latino Prince Royce como Pedro. Para completar, o comediante negro Tyler Perry (“Diário de uma Louca”) servirá como narrador da história.

A ideia é transformar o sofrimento das últimas horas da vida de Jesus Cristo num passatempo divertido, cheio de músicas e danças. Com texto do Monty Python? Não, o roteiro está a cargo de Peter Barsocchini, especialista em musicais para pré-adolescentes, como os sucessos do Disney Channel “High School Musical” (2006) e “Summer Camp” (2010).

A Fox se entusiasmou com a transmissão de especiais musicais após o sucesso de “Grease Live”, visto por 18 milhões de espectadores em 31 de janeiro. A rede também prepara uma versão televisiva de “Rocky Horror Picture Show” para o final de 2016.

Por sua vez, a estreia de “The Passion” está marcada para 20 de março.