Roadies: Veja o primeiro trailer da série roqueira do diretor de Quase Famosos

Roadies: Veja o primeiro trailer da série roqueira do diretor de Quase Famosos

 

O canal pago americano Showtime divulgou as fotos e o primeiro trailer de “Roadies”, série criada pelo cineasta Cameron Crowe, que volta ao universo dos bastidores do rock visto em seu melhor filme, “Quase Famosos” (2000).

Escrita e dirigida por Cameron, a série será centrada nos roadies, assistentes de palco, responsáveis pelo transporte e a montagem dos equipamentos antes dos shows, acompanhando grandes shows pelos EUA.

O elenco é cinematográfico e inclui Luke Wilson (“Legalmente Loira”), Carla Gugino (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Imogen Poots (“Need for Speed”), Rafe Spall (“A Grande Aposta”), Keisha Castle-Hughes (série “Game of Thrones”), Machine Gun Kelly (“Nos Bastidores da Fama”), Ron White (“Perseguição Implacável”) e Peter Cambor (série “NCIS: Los Angeles”).

O tema musical não é estranho para Crowe, que começou sua carreira como repórter da revista Rolling Stone, fato que inspirou “Quase Famosos” (2000). Mais recentemente, ele dirigiu o documentário “Pearl Jam Twenty” (2011), que narrou os 20 anos de trajetória da banda Pearl Jam. Não por acaso, a música “Hard Sun”, do Pearl Jam, toca no trailer de “Roadies”.

Kelly Curtis, empresário do Pearl Jam, também faz parte da equipe de produção da série, assim como o cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).

Com uma temporada inicial de 10 episódios, a estreia de “Roadies” está marcada para 26 de junho nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna