Revival: Diretor de A Culpa É das Estrelas prepara adaptação do novo livro sobrenatural de Stephen King

Pode não parecer por seu filme “A Culpa É das Estrelas”, mas o diretor Josh Boone é fã de terror. Seu próximo projeto será uma adaptação do romance sobrenatural “Revival”, de Stephen […]

Pode não parecer por seu filme “A Culpa É das Estrelas”, mas o diretor Josh Boone é fã de terror. Seu próximo projeto será uma adaptação do romance sobrenatural “Revival”, de Stephen King, informou o site Variety.

O próprio Boone já escreveu o roteiro, atraindo o interesse da Universal, que pode bancar a produção.

Um dos mais recentes livros de King, publicado em 2014, “Revival” foi lançado no Brasil com o título original e segue um pregador que perde sua fé quando sua esposa e filho são mortos em um acidente. Ele logo se torna obcecado em encontrar o poder cura por meio da corrente elétrica, transformando-se num curandeiro. Um de seus primeiros milagres ajuda um jovem, que combate seus próprios demônios e é aliciado pelo pregador a auxiliá-lo em sua obsessão mortal.

Trata-se da segunda adaptação de Boone para um romance de Stephen King. Ele escreveu o roteiro e pretende dirigir a adaptação do clássico best-seller “The Stand – A Dança da Morte”, mas a trama apocalíptica é tão ambiciosa que enfrenta diversos problemas, inclusive financeiros, para sair do papel. Além disso, ele também está envolvido na adaptação das “Crônicas Vampíricas” da escritora Anne Rice.