Revelado personagem de Martin Freeman em Capitão América: Guerra Civil

Revelado personagem de Martin Freeman em Capitão América: Guerra Civil

 

O personagem do ator Martin Freeman (“O Hobbit”), um dos papeis misteriosos de “Capitão América: Guerra Civil”, foi finalmente revelado pelo site da revista Empire, aproveitando o lançamento da edição de março, que destaca o filme em sua capa.

O próprio Freeman já tinha adiantado que o personagem trabalharia para o governo, estimulando alguns palpitadores a espalhar rumores disparatados na internet. Tanto o Heroic Hollywood quanto o Latino Review cravaram em junho de 2015 que ele seria Edward Chase, o Primeiro Ministro britânico no universo Marvel. Chegaram inclusive a afirmar que era o próprio quem estava ao telefone com Ulysses Klaw (Andy Serkis), durante uma cena de “Vingadores: Era de Ultron” (2015). Bola fora, como a maioria dos chutes desses sites.

Freeman viverá Everett Ross, nome que vinha alimentando especulações mais recentes e mais bem embasadas. Nos quadrinhos, o personagem é um funcionário do Departamento de Estado, chefe de protocolo que presta atendimento a diplomatas estrangeiros nos EUA. Foi nessa condição que conheceu e passou a trabalhar com o governante da nação africana de Wakanda, Pantera Negra, vínculo que deve se estender ao filme solo do herói, previsto para 2018.

Curiosamente, em sua primeira foto de “Capitão América: Guerra Civil”, divulgada pela Empire, ele aparece ao lado de Emily Vancamp (“Capitão América: O Soldado Invernal”), que vive a agente da SHIELD Sharon Carter.

Novamente dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo (“Capitão América: O Soldado Invernal”), o longa estreia em 28 de abril no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna