Produção de Star Wars: O Despertar da Força será processada por acidente sofrido por Harrison Ford

A produção de “Star Wars: O Despertar da Força” está sendo processada no Reino Unido, devido ao acidente sofrido por Harrison Ford durante as filmagens. Em junho de 2014, Ford acabou atingido […]

A produção de “Star Wars: O Despertar da Força” está sendo processada no Reino Unido, devido ao acidente sofrido por Harrison Ford durante as filmagens. Em junho de 2014, Ford acabou atingido por uma porta hidráulica da nave Millennium Falcon, que falhou e caiu sobre sua perna, quebrando seu tornozelo. Na ocasião, o ator foi levado às pressas para o hospital John Radcliffe, em Oxford, e ficou afastado das filmagens por alguns meses.

A história, porém, não acabou aí. O órgão do governo britânico responsável pelas condições de trabalho no Reino Unido abriu uma investigação sobre o ocorrido e decidiu processar a produtora responsável pelas filmagens, a Foodles Production, um braço da Disney.

A HSE (Health and Safety Executive), que investigou as condições de trabalho nos estúdios Pinewood, onde a produção foi filmada, encontrou vários problemas no set, o que rendeu quatro acusações contra a Foodles por quebrar as leis de segurança vigentes no país.

A primeira audiência no tribunal está marcada para 12 de maio. Caso o juiz confirme as falhas encontradas pelo HSE, a produtora pode receber uma grande multa.