Pandemic: Trailer de terror evoca estética dos games de tiros em zumbis

New Artists Alliance divulgou o primeiro trailer e o pôster de “Pandemic”, filme de zumbis rodado em primeira pessoa. A prévia revela a adoção da estética dos videogames de tiros, utilizando o […]

New Artists Alliance divulgou o primeiro trailer e o pôster de “Pandemic”, filme de zumbis rodado em primeira pessoa. A prévia revela a adoção da estética dos videogames de tiros, utilizando o ponto de vista dos personagens (em vez de jogadores). Mas, se alguém tiver dúvidas a respeito da referência, Mekhi Phifer (“Madrugada dos Mortos”) aparece em cena para frisar: “Pense nisso como um game”. As imagens são geradas a partir de câmeras localizadas nos capacetes de um grupo armado, que enfrenta uma turba enfurecida de zumbis – ou equivalentes. O resultado é nervoso, intenso e brutal, mas, como há vários games de zumbis, também familiar.

A trama é o de menos: a velha história de um vírus que infecta a população, enquanto um grupo tenta sobreviver e encontrar a cura. O elenco também inclui Rachel Nichols (série “Continuum”), Alfie Allen (série “Game of Thrones”), Missi Pyle (“Garota Exemplar”) e Paul Guilfoyle (série “CSI”).

Dirigido por John Suits (“The Scribbler”), “Pandemic” estreia nos EUA em 1º de abril e não tem previsão de lançamento no Brasil. Vale lembrar que a primeira experiência de filme de tiros em primeira pessoa, o premiado thriller russo “Hardcore”, estreia em julho no Brasil.