Pablo Trapero vai estrear em Hollywood com filme sobre golpista famoso

 

O diretor argentino Pablo Trapero vai estrear em Hollywood com o filme “The Man in the Rockefeller Suit”. Segundo o site Variety, ele foi contratado pela Fox Searchlight Pictures para comandar a história de uma das farsas mais famosas da história recente dos EUA.

Baseado no livro homônimo de Mark Seal, o filme contará como Christian Karl Gerhartsreiter conseguiu enganar Wall Street, passando-se por um integrante da poderosa família Rockefeller. Mas ser um impostor foi o menor de seus crimes. Ele acabou condenado pela Justiça pelo assassinato, em 1985, de John Sohus. O criminoso alugava a casa de hóspedes da mansão da mãe de Sohus e escondeu o cadáver do jovem no jardim, sendo descoberto apenas nove anos após o homicídio.

“The Man in the Rockefeller Suit” é um projeto antigo, que já havia rendido negociação com Scott Cooper (“Aliança do Crime”) e até com o brasileiro Walter Salles (“Na Estrada”). O roteiro está a cargo de David Bar Katz, que, curiosamente, até então só tinha escrito uma comédia besteirol, “O Peste” (1997), há 19 anos.

Pablo Trapero, ao contrário, é um cineasta consagrado, com uma carreira repleta de prêmios e sucessos de bilheteria no cinema argentino, na qual se destacam “Leonera”, em que dirigiu Rodrigo Santoro, “Abutres”, “Elefante Branco” e o recente “O Clã”, que venceu o Leão de Prata do Festival de Veneza e o Goya de Melhor Filme Latino-Americano.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.