Meu Amigo, o Dragão: Veja o primeiro trailer do remake do clássico infantil

Meu Amigo, o Dragão: Veja o primeiro trailer do remake do clássico infantil

 

A Disney divulgou o primeiro trailer legendado, fotos e o pôster do remake do clássico infantil “Meu Amigo, o Dragão”. A prévia, com um menino descabelado correndo entre árvores e natureza verdejante, lembra outra vindoura produção do estúdio, “Mogli – O Menino Lobo”. Entretanto, desta vez não há animais falantes. No lugar deles, há um dragão criado por computação gráfica. Além disso, se em “Mogli” apenas o ator central é de carne e osso, aqui a tecnologia só anima o personagem do título. Mas a principal diferença está no contexto, que explora o que acontece com o menino perdido após seu encontro com a civilização.

O filme é uma reinvenção do original de 1977, que girava em torno de um menino chamado Pete e seu melhor amigo Elliot, um dragão imaginário. Enquanto o primeiro foi um musical, passado numa vila de pescadores na virada do século 20, a nova história acontecerá na floresta de uma comunidade de madeireiros e se concentrará nos aspectos dramáticos da história. Na trama atual, Pete é um menino cujos pais morreram em um acidente de carro e que foi posteriormente criado por Elliot, o dragão que reside numa floresta ameaçada.

Além do menino Oakes Fegley (“Fort Bliss”), que vive o personagem central, o elenco destaca Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”), como uma guarda florestal que encontra o menino e não acredita que suas histórias sobre um dragão, e o veterano Robert Redford (“Até o Fim”), que interpreta o pai dela. Também participam da produção os atores Karl Urban (“Star Trek”), Wes Bentley (“Jogos Vorazes”), Craig Hall (“Meu Monstro de Estimação”), Isiah Whitlock Jr. (série “The Wire/A Escuta”) e a menina Oona Laurence (“Nocaute”).

Roteiro e direção estão a cargo de David Lowery, autor de um dos filmes mais elogiados do Festival de Sundance de 2013, o drama criminal “Amor Fora da Lei” (Ain’t Them Bodies Saints).

A estreia está marcada para 18 de agosto no Brasil, seis dias após o lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna