Luana Piovani posará para a primeira capa do reboot da Playboy brasileira

A atriz Luana Piovani (“A Mulher Invisível”) vai estampar a capa da primeira edição do reboot da Playboy brasileira, agora em nova editora. Ainda não está claro se ela posará nua. Em […]

A atriz Luana Piovani (“A Mulher Invisível”) vai estampar a capa da primeira edição do reboot da Playboy brasileira, agora em nova editora. Ainda não está claro se ela posará nua. Em comunicado divulgado à imprensa, a PBB Entertainment, que passará a publicar a revista no Brasil, afirmou que, na nova fase da Playboy, “a mulher não terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal”.

Nos Estados Unidos, a decisão foi ainda mais radical, extinguindo completamente a nudez. A primeira edição desta nova fase chegou às bancas americanas nesta quinta-feira (4/2), trazendo uma modelo vestida (de calcinha e top), encerrando uma tradição de mais de 60 anos de celebridades peladonas – de Marilyn Monroe à Madonna.

Além disso, as fotos desta nova Playboy são livres de retoques, numa estratégia para dar aparência mais natural às modelos e atrair um público jovem, segundo Cory Jones, diretor de conteúdo da revista americana. Para comprovar a tendência, na imagem da capa a modelo parece estar tirando um selfie, e é apresentada de uma forma que simula o layout do aplicativo Snapchat.

Embora tenha optado por manter a nudez, a versão brasileira seguirá um caminho que não deve agradar a ex-BBBs e outras celebridades instantâneas. Diz o release da PBB: “Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra.
As mulheres vão se despir como e o quanto quiserem, porque a nova Playboy defende que a nudez não deve ser comprada: a mulher é parceira e não terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal”.

Luana Piovani já foi capa de outras publicações masculinas, mas ainda era virgem na Playboy. Ela vai encarar o desafio aos 40 anos de idade, e cinco meses após dar à luz um casal de gêmeos. Tanto que usou, nas redes sociais, as hashtags #quarentamodelomusa e #mãedetrês. Seus seguidores fizeram coro de satisfação. “Tá podendo, hein?. Lacradora”, escreveu um. “Vai voltar arrasando….linda, loira e magra!”, escreveu outro.

A nova Playboy brasileira chegará às bancas em março.