Leonardo DiCaprio vai produzir sci-fi apocalíptica sobre mudanças climáticas

Leonardo DiCaprio vai produzir, por meio de sua companhia Appian Way, a adaptação da sci-fi apocalíptica “The Sandcastle Empire”, informou o site The Hollywood Reporter. Escrito por Kayla Olson, o romance ainda […]

Leonardo DiCaprio vai produzir, por meio de sua companhia Appian Way, a adaptação da sci-fi apocalíptica “The Sandcastle Empire”, informou o site The Hollywood Reporter.

Escrito por Kayla Olson, o romance ainda é inédito e se passa em 2049, quando a Terra está à beira de um colapso devido às alterações climáticas, inundações costeiras e superpopulação. Na trama, uma facção radical conhecida como Wolfpack derruba o governo e assume o controle e, como nas distopias juvenis em voga, a salvação do mundo cabe a uma jovem heroína. A protagonista Éden se junta a outros fugitivos numa ilha e, durante sua jornada, descobre ser a chave para derrubar a Wolfpack.

A mudança climática é um tema que interessa DiCaprio, que escreveu e produziu um documentário sobre o assunto, “A Última Hora” (2007), e tem se engajado em atividades ligadas à conscientização mundial sobre o colapso ambiental. Recentemente, ele discursou nas Nações Unidas e também teve um encontro com o Papa Francisco com esta pauta.

Não há cronograma definido para “The Sandcastle Empire”.