Keira Knightley negocia viver a imperatriz Catarina, a Grande, no cinema

A atriz Keira Knightley (“Evereste”) está negociando viver a imperatriz russa Catarina, a Grande, em uma cinebiografia dirigida por Barbra Streisand. Segundo o site The Hollywood Reporter, as conversas se arrastam desde […]

A atriz Keira Knightley (“Evereste”) está negociando viver a imperatriz russa Catarina, a Grande, em uma cinebiografia dirigida por Barbra Streisand. Segundo o site The Hollywood Reporter, as conversas se arrastam desde o ano passado e progridem bem lentamente.

A história, escrita pela estreante Kristina Lauren Anderson, liderou a Black List como o melhor roteiro não produzido de 2014.

Nascida Sophia Augusta Fredericka, Catarina, a Grande foi a czarina mais longeva da Rússia. O filme mostrará como a jovem imperatriz, presa em um casamento abusivo com o inepto imperador Pedro III, usa sua inteligência e astúcia para subir ao poder no século 18.

Caso a negociação se confirme, será o segundo drama de época russo na carreira da atriz, que viveu o papel-título de “Anna Karenina” (2012), adaptação do célebre romance de Leon Tolstoi. Para Barbra Streisand, o projeto marcará seu retorno à direção de cinema 20 anos após seu último filme, “O Espelho tem Duas Faces” (1996).