Karim Aïnouz vai filmar em Tóquio seu primeiro drama falado em inglês

Diretor de filmes como “O Céu de Suely” (2006) e “Praia do Futuro” (2014), Karim Aïnouz prepara seu primeiro filme em inglês. Intitulado “Neon River”, o longa será ambientado em Tóquio e […]

Diretor de filmes como “O Céu de Suely” (2006) e “Praia do Futuro” (2014), Karim Aïnouz prepara seu primeiro filme em inglês. Intitulado “Neon River”, o longa será ambientado em Tóquio e deve custar entre US$ 5 a 10 milhões, segundo informações do produtor Fabiano Gullane registradas pela revista Variety.

Baseado no romance “Favela High-Tech”, de Marco Lacerda, o filme vai acompanhar uma jovem que chega ao Japão sonhando em ser modelo, mas acaba virando dançarina de boate. Em Tóquio, ela conhece um gângster russo com quem vive um tórrido caso de amor e com quem se envolve em situações perigosas.

“É uma aventura ambientada durante a noite, pulsante com tensão sexual. O filme aborda uma questão crucial dos nossos tempos: filhos e filhas da primeira geração de imigrantes que sonham com a sua terra natal, mas são sugados pelo novo país”, declarou o cineasta.

As filmagens estão marcadas para o primeiro semestre de 2017, com roteiro de Karim Aïnouz em parceria com o britânico Toby Finlay (“O Retrato de Dorian Gray”).