Jessica Chastain negocia viver ativista indígena da época de Touro Sentado

A atriz Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”) está em negociações para estrelar o drama de época “Woman Walks Ahead”, no papel da ativista indígena Caroline Weldon. A informação é do site Deadline. […]

A atriz Jessica Chastain (“A Colina Escarlate”) está em negociações para estrelar o drama de época “Woman Walks Ahead”, no papel da ativista indígena Caroline Weldon. A informação é do site Deadline.

Ambientado no século 19, “Woman Walks Ahead” vai mostrar a luta da viúva nova-iorquina que se empenhou para ajudar o lendário cacique Touro Sentado a manter o território dos nativos americanos na região de Dakota. Responsável pela maior derrota da cavalaria americana, comandada pelo General Custer, Touro Sentado uniu toda a nação Sioux, mas era analfabeto. Por isso, agradeceu a ajuda de Weldon, que escreveu cartas para o governo federal exigindo proteção à área. Quando nem isso foi o suficiente para evitar que os especuladores avançassem sobre o território indígena, ela se mudou com o filho para viver com a tribo por vários anos, o que gerou repercussão jornalística. A história não acaba bem.

A produção será dirigida por Susanna White (“Nanny McPhee”) e terá seus direitos de distribuição negociados durante o vindouro Festival de Berlim.

Susanna White recentemente terminou de filmar “Our Kind of Traitor”, thriller de espionagem baseado em romance de John Le Carré (“O Espião que Sabia Demais”). Jessica Chastain, por sua vez, será vista a seguir na fantasia “O Caçador e a Rainha do Gelo”, previsto para 28 de abril no Brasil.