Jennifer Lawrence será responsável pela formação dos X-Men do cinema

O diretor Bryan Singer revelou como o status de estrela de Jennifer Lawrence fará sua personagem, Mística, ganhar destaque na história de origem dos X-Men do cinema. Segundo o cineasta, “X-Men: Apocalipse” […]

O diretor Bryan Singer revelou como o status de estrela de Jennifer Lawrence fará sua personagem, Mística, ganhar destaque na história de origem dos X-Men do cinema. Segundo o cineasta, “X-Men: Apocalipse” será o primeiro filme a mostrar como os X-Men clássicos dos quadrinhos se juntaram pela primeira vez. E a responsável por isso não será o Professor X, como a Marvel ensinou desde os anos 1960, mas Mística.

“Encontramos a Mística – que ficou conhecida como heroína ao evitar a guerra no filme anterior – vivendo de forma isolada. Ela não tem interesse em fama e notoriedade e, por ter a capacidade de se transformar, ela consegue ajudar vários mutantes que vivem marginalizados ao redor do mundo de forma anônima. É durante essa missão que introduzimos o Noturno, que está vivendo um momento difícil em Berlim até a intervenção dela”, contou Singer ao site Digital Spy.

Ela também deve ajudar a reunir os demais personagens, após a ameaça de Apocalipse (Oscar Isaac, de “Star Wars: O Despertar da Força”) se materializar, aliciando aliados poderosos como seus cavaleiros. Em cenas do trailer, Mística aparece liderando os personagens mais jovens.

O longa se passará em 1983 e terá o retorno de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Fera (Nicholas Hoult), Mercúrio (Evan Peters), Destructor (Lucas Till) e Moira MacTaggert (Rose Byrne), e introduzirá as versões jovens de Ciclope (Tye Sheridan), Jean Grey (Sophie Turner), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Anjo (Ben Hardy), além de Psylocke (Olivia Munn) e Jubileu (Lana Condor).

A estreia está prevista para 19 de maio no Brasil, oito dias antes do lançamento nos EUA.