Jean-Claude Van Damme vai estrelar piloto de série de comédia

Jean-Claude Van Damme vai estrelar piloto de série de comédia

 

O astro de filmes de ação dos anos 1980 Jean-Claude Van Damme (“Os Mercenários 2”) vai tentar seguir carreira na televisão. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele será o protagonista do piloto de uma série de comédia, encomendado pela Amazon.

Intitulado “Jean-Claude Van Johnson”, o piloto vai acompanhar um ator veterano de artes marciais que larga a aposentadoria para virar um agente secreto disfarçado. O retorno às missões ainda levará o personagem a retomar o contato com Vanessa, amor de sua vida que era também parceira de operações.

Caso o piloto seja aprovado, será a primeira vez que Van Damme estrelará uma série e a segunda em que interpretará um personagem fictício muito parecido consigo mesmo. Um de seus filmes mais elogiados é o metalinguístico “JCVD” (2008), em que ele vive a si mesmo de forma intensa e dramática.

O projeto foi desenvolvido por Dave Callaham, criador da franquia cinematográfica “Os Mercenários”, e a produção envolve o nome do cineasta Ridley Scott (“Perdido em Marte”), por meio de sua produtora Scott Free.

Os pilotos da Amazon são disponibilizados gratuitamente para que o público assista e defina se gostou ou não. Apenas os mais votados viram série.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna