Fox quer mais uma temporada de Arquivo X

O presidente da rede americana Fox, David Madden, afirmou que o canal quer mais episódios de “Arquivo X”. A volta da atração, como uma minissérie de seis episódios, provou-se um sucesso de […]

O presidente da rede americana Fox, David Madden, afirmou que o canal quer mais episódios de “Arquivo X”. A volta da atração, como uma minissérie de seis episódios, provou-se um sucesso de audiência, com o primeiro episódio assistido por 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Embora tenha deixado a desejar do ponto de vista dos roteiros, a expectativa para o final da temporada, que irá ao ar na segunda-feira (22/2), já anima a Fox a buscar um acordo para retomar a série em 2017.

“Dissemos antes da temporada começar a ir ao ar que adoraríamos fazer mais, e estamos muito entusiasmados com a perfomance dos episódios até o momento. A resposta tem sido encorajadora. Ainda não falamos com os talentos envolvidos sobre uma nova temporada, mas certamente existe uma audiência respondendo à série e que adoraria ver mais episódios”, disse Madden à revista Variety.

O principal entrave para o projeto é a agendas dos atores David Duchovny e Gillian Anderson, intérpretes dos agentes Mulder e Scully, que possuem outros compromissos. Duchovny será visto a seguir na 2ª temporada de “Aquarius”, em que caça o serial killer histórico Charles Manson (Gethin Anthony, da série “Game of Thrones”), e Anderson fará a 3ª e última temporada de “The Fall”, em que caça o serial killer fictício Paul Spector (Jamie Dornan, de “Cinquenta Tons de Cinza”), além de estrelar o filme “Official Secrets”, de Justin Chadwick (“Mandela: O Caminho para a Liberdade”). Mas os dois se disseram abertos à ideia, após a boa experiência com os seis episódios da 10ª temporada.

Já o roteirista-produtor Chris Carter, criador da atração, não tem nenhum outro projeto engatilhado, mas deve tentar incluir seus planos para um terceiro filme baseado na franquia durante as negociações.

O final da 10ª temporada de “Arquivo X” será exibido nesta segunda também pelo canal pago brasileiro Fox, por volta da meia-noite. Por sinal, para comprovar a intenção da Fox, o último episódio está sendo anunciado como “final de temporada” e não como “final da série”.