Filho do diretor de Gravidade fará novo filme do Zorro

O mexicano Jonás Cuarón, filho do cineasta Alfonso Cuarón, vai dirigir e escrever “Z”, uma versão futurista de “Zorro”, informou o site da revista The Hollywood Reporter. Jonás já tem experiência com […]

O mexicano Jonás Cuarón, filho do cineasta Alfonso Cuarón, vai dirigir e escrever “Z”, uma versão futurista de “Zorro”, informou o site da revista The Hollywood Reporter.

Jonás já tem experiência com blockbusters, tendo escrito o roteiro de “Gravidade”, que rendeu o Oscar de Melhor Direção para seu pai em 2014. Ele também já dirigiu dois filmes, sendo que o mais recente, “Desierto”, é estrelado por Gael García Bernal (“No”), cotado para se tornar o novo Zorro desta produção.

“Z” será uma atualização pós-apocalíptica do mito de Zorro, o herói criado em 1919 por Johnston McCulley. Em vez de cavalgar entre o México e a Califórnia, corrigindo injustiças com a ponta de sua espada, ele usará meios de transporte e armas do futuro, mas deverá manter a máscara para enfrentando os novos tiranos.

O filme será uma produção mexicana e tem filmagens marcadas para o início do segundo semestre nos estúdios Pinewood, na República Dominicana.