Exposição traz O Mundo de Tim Burton a São Paulo

A exposição “O Mundo de Tim Burton” abre nesta quinta-feira (4/1), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, já com todos os ingressos de estreia esgotados. Felizmente, os […]

A exposição “O Mundo de Tim Burton” abre nesta quinta-feira (4/1), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, já com todos os ingressos de estreia esgotados. Felizmente, os fãs terão bastante tempo para visitá-la ao longo dos próximos meses. Ela ficará em cartaz até o dia 15 de maio.

Reunindo diversos materiais da carreira do cineasta, a exposição destaca o trabalho criativo de Burton. O material reunido tem quase 500 itens, incluindo obras de arte e esboços nunca antes vistos fora desse evento, passando por personagens de filmes como “Os Fantasmas se Divertem” (1988), “Batman” (1989), “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “O Estranho Mundo de Jack” (1993), “Ed Wood” (1994), “Marte Ataca!” (1996), “A Noiva Cadáver” (2005), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) e “Alice no País das Maravilhas” (2010), que revelam o multitalentoso diretor também como pintor, ilustrador, fotógrafo e escritor.

Originalmente organizada pelo MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) em 2009, a exposição já passou pela América do Norte, Ásia, Europa, Oceania e chega agora à América Latina. E na atual versão conta com 150 obras que não estavam nas exposições anteriores.

Em uma tentativa de enfatizar o universo excêntrico de Burton, o MIS ainda reuniu algumas obras que inspiraram o diretor, como imagens de filmes surrealistas japoneses, uma réplica de um quadro do pintor holandês Vincent van Gogh e alusões a poetas como Edgard Allan Poe.

Os ingressos para a exposição estão à venda na bilheteria do MIS e, para compras antecipadas, podem também ser adquiridos pela internet.