Dennis Quaid e Michelle Fairley vão ao ártico para a 2ª temporada de Fortitude

 

A 2ª temporada do suspense ártico “Fortitude” terá reforços famosos. Entre as novidades do elenco, reveladas pelo site da revista The Hollywood Reporter, estão Dennis Quaid (“O Dia Depois de Amanhã”), Michelle Fairley (série “Game of Thrones”), Parminder Nagra (série “The Blacklist”), Robert Sheehan (série “Misfits”) e Ken Stott (trilogia “O Hobbit”).

Eles substituirão os nomes mais famosos do elenco original, Stanley Tucci (franquia “Jogos Vorazes”), Michael Gambon (franquia “Harry Potter”) e Christopher Eccleston (série “The Leftovers”), cujos personagens morreram durante a trama da 1ª temporada.

A atração foi uma das surpresas da televisão britânica em 2015, registrando uma média de 1,7 milhão de telespectadores, maior audiência já registrada por uma produção do canal Sky Atlantic, o que gerou interesse internacional e levou à venda da produção para vários países. O fato de o elenco refletir a diversidade europeia, com nórdicos, espanhóis e britânicos em papéis de destaque, ajuda na sua propagação.

Criada por Simon Donald (“Wallander” e “Low Winter Sun”), “Fortitude” se passa na pequena cidade que leva seu nome, localizada na região ártica, e acompanha as investigações de um assassinato naquele que, até então, era considerado o lugar mais seguro da Terra. Ao final do arco inicial, as pistas levam a investigação a se deparar com um vírus pré-histórico, que o aquecimento global descongelou junto com carcaças de mamutes, infectando a população local.

Os detalhes sobre os novos personagens estão sendo mantidos em sigilo, mas a 2ª temporada também vai trazer de volta Richard Dormer (“Game of Thrones”), Sofie Gråbøl (série “Forbrydelsen”), Verónica Echegui (“Fuga Implacável”), Sienna Guillory (“Resident Evil 5: Retribuição”), Luke Treadaway (“Invencível”), Darren Boyd (“Heróis de Ressaca”), Björn Hlynur Haraldsson (série “The Borgias”), Mia Jexen (“Dual”), Alexandra Moen (série “Strike Back”) e Ramon Tikaram (“O Destino de Júpiter”).

Ainda não há previsão para a estreia dos novos episódios.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna